Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 10:04

    Imprimir


_________________________________________________________________




De sistemas de buscas a Internet está bem servida. Faltava um software que gerenciasse os resultados apresentados pelo Google, Yahoo, MSN, etc. Uma startup de Cambridge, em Massachusetts, nos Estados Unidos, veio com a solução: o Onfolio, software que captura e armazena todas as informações recolhidas pelos internautas em suas pesquisas online, de modo que elas possam ser usadas e compartilhadas mais tarde.

”É como uma lista detalhada de favoritos”, diz Robert Scoble, que mantém um dos mais populares blogs de tecnologia que circulam na Web.

O Onfolio leva a assinatura de J.J.Allaire, que, em 1995, lançou o programa ColdFusion, um sucesso de vendas tão grande, que a Macromedia comprou-o em 2001 por US$ 360 milhões.

COMO FUNCIONA

Depois de instalado, o Onfolio coloca um ícone na barra de ferramentas do Internet Explorer. Ao clicar-se no ícone, surge um menu suspenso, no lado esquerdo do browser. É só pegar o que for útil e copiar para as pastas do programa.

A versão básica do Onfolio custa US$ 30 mas ele pode ser testado antes por 30 dias, gratuitamente. Basta pegá-lo em seu site (http://www.onfolio.com/) e baixá-lo para seu PC.







AE




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2170/visualizar/