Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 20 de Abril de 2004 às 08:19

    Imprimir


__________________________________________________________________



Como evitar a entrada das pragas virtuais no sistema de uma empresa? Os vírus podem se disseminar por e-mail, atrapalhando o tráfego natural da rede, ou por compartilhamento numa rede de computadores, o que pode parar uma empresa. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo, reduziu muito essa entrada tomando uma série de precauções: filtragem no roteador, bloqueio no servidor de e-mail e a instalação de programas antivírus nas máquinas.

Os problemas e prejuízos causados pelos vírus eletrônicos é o tema do bate-papo virtual que o IPT promove nesta 3ª feira (20/04), das 11h00 às 11h50 em seu site (www.ipt.br/tecnologia/chat). Participam do evento Lazara Adorno, integrante da equipe técnica que atua na administração e gerenciamento dos serviços da Rede IPTNet, Gilson Bozolan e Salvador Giaquinto, que integram a equipe técnica envolvida na administração e gerenciamento dos serviços da Rede IPTNet.

De tempos em tempos os tipos de vírus que tentam entrar no IPT vão mudando. Neste mês o que mais atacou foi o worm Netsky.q. Ele faz alterações no registro do Windows, usa o catálogo de endereços do usuário da máquina para se disseminar e tenta fazer um ataque de negação de serviço a determinados websites. Nos primeiros 15 dias do mês foram bloqueadas, no servidor de e-mail do IPT, 24.921 mensagens infectadas com o Netsky.q. Se somarmos todos os vírus/ worms que tentaram entrar no sistema neste mesmo período teremos 52.925 mensagens infectadas.





Agência Brasil




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2226/visualizar/