Homenews - homenews.com.br
Ciência
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 10:30

    Imprimir


__________________________________________________________________




Pesquisadores afirmam que mulheres de cintura fina e seios fartos parecem estar mais propensas a engravidar – o que proporcionaria uma explicação biológica para símbolos sexuais como Marilyn Monroe.

Segundo esses cientistas, mulheres que na linguagem popular são definidas como “um violão” possuem níveis hormonais mais altos, o que aumenta sua fertilidade.

A pesquisa foi feita com 119 mulheres polonesas, que foram divididas em quatro grupos: seios grandes/cintura fina, seios grandes/cintura larga, seios pequenos/cintura fina e seios pequenos/cintura larga.

As que estavam no primeiro grupo apresentaram, em média, níveis 26% mais altos do hormônio 17-b estradiol, enquanto as mulheres de cintura fina apresentaram quantidades maiores de progesterona – indicadores confiáveis de que uma mulher tem boas chances de engravidar.

Outras culturas

Os pesquisadores avaliaram os níveis hormonais por meio da análise de amostras de saliva durante os seus ciclos menstruais.

O relato dos resultados do estudo foi publicado na revista especializada Proceedings B.

No texto, os autores do estudo lembram que a mulher “violão” é mais popular entre os homens ocidentais que entre os de outras culturas.

Em algumas delas, são as mais rechonchudas que ganham a preferência, por indicar uma boa situação nutricional.

Outros especialistas preferem tratar este tipo de conclusão com mais cautela – até porque, de acordo com Martin Tovee, da Universidade de Newcastle, há pesquisas que mostram uma preferência por formas femininas mais proporcionais.







BBC Brasil




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2277/visualizar/