Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 08 de Outubro de 2002 às 13:05

    Imprimir


SÃO FRANCISCO(Reuters) - A ação do vírus Bugbear, que abre portas em computadores e armazena o que foi digitado no micro, está começando a diminuir depois da praga se espalhar pela internet em uma taxa duas vezes maior que o pior worm do ano, Kez, revelou um pesquisador.

O vírus surgido há uma semana, teve o seu pico na terça-feira e sua intensidade aparentemente caiu no fim da segunda-feira, segundo Craig Schumgar, pesquisador do grupo de antivírus da McAfee.

- Ainda estamos indicando risco alto, mas provavelmente o Bugbear será rebaixado para médio risco na terça ou quarta-feira - declarou o especialista.

O Bugbear se aproveita de uma vulnerabilidade conhecida no Microsoft Internet Explorer e pode automaticamente rodar com a simples leitura de e-mail, não exigindo a abertura de um anexo. O worm pode ainda se espalhar por outros programas de e-mail, mas neste caso não roda automaticamente, explicou o especialista.

Além de por e-mail, a praga pode contaminar outras máquinas via compartilhamentos de rede.


No site Homenews você encontra o programa específico desenvolvido pela Symantec para a remoção do vírus Bugbear em:download




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/233/visualizar/