Homenews - homenews.com.br
Ciência
Quarta - 22 de Setembro de 2004 às 10:54

    Imprimir


________________________________________________________________




Pessoas com vozes atraentes teriam uma tendência maior a ser sexualmente aventureiras, segundo um estudo norte-americano.

Os pesquisadores pediram para 149 homens e mulheres classificarem o nível de atracão de algumas vozes gravadas.

As vozes consideradas mais atraentes pertenciam a pessoas que iniciaram suas vidas sexuais mais cedo, tiveram mais parceiros e tinham uma tendência maior para a infidelidade.

Eles também descobriram uma relação entre o poder de atracão da voz e outras características físicas.

Informações

No estudo, homens com ombros largos e cintura fina, características relacionadas à testosterona (o hormônio masculino), tenderiam também a ter vozes mais atraentes.

Nas mulheres, o poder de atração das vozes, medido pelo estudo em notas de um a dez, foi relacionado com cinturas finas e quadris largos.

"Resumindo, classificar a atratividade de vozes tem a ver com sexo, tanto para homens quanto mulheres", diz Gordon Gallup, do departamento de psicologia da Universidade de Nova York.

"Ao atendermos o telefone, mesmo não conhecendo a pessoa do outro lado da linha, assim que ela começa a falar, você sabe se é um homem ou uma mulher, uma criança ou um adulto."

Escuro

"A voz traz informações sobre o estado biológico de quem fala. Nossa pesquisa mostra que a voz pode também trazer informações sobre comportamento sexual e a configuração do corpo."

Uma teoria para explicar isso, segundo os autores, seria que, antes do surgimento das luzes artificiais, as pessoas se baseavam mais nas vozes para julgar o apelo sexual do próximo, quando no escuro.

Os autores dizem que existe evidência de que a qualidade da voz de uma pessoa também pode indicar a simetria do corpo.

Eles compararam o tamanho dos dedinhos (o dedo mínimo) das duas mãos dos pesquisados e notaram que as pessoas com vozes mais bonitas tendem a ter esses dedos do mesmo tamanho nas duas mãos.

Quanto menos bela é a voz, maior a diferença entre os dedos.




BBC, em Londres




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2528/visualizar/