Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 11:11

    Imprimir


_________________________________________________________________






Os eventos que valeram uma medalha por heroísmo ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, John Kerry, na Guerra do Vietnã foram recriados em um video game que poderá ser baixado na internet em outubro.

Kerry ganhou uma medalha de prata por seu desempenho como comandante de barcos militares no Vietnã no final dos anos 1960, mas veteranos do conflito contestaram sua versão dos fatos na atual campanha eleitoral norte-americana.

A empresa norte-americana Kuma, especializada em jogos inspirados em combates reais, decidiu entrar na polêmica ao recriar os eventos da época.

O jogador vai poder assumir o papel de Kerry e liderar três barcos rumo às profundezas do Delta do Mekong usando as táticas que a unidade do hoje candidato a presidente utilizava na época, de acordo com o site da empresa.

Documentos

A empresa afirma que o jogo foi baseado em documentos das Forças Armadas norte-americanas que relatam os eventos do rio Mekong.

"Depois da Convenção Democrata, as missões de John Kerry se tornaram um ponto de foco da eleição", afirmou o presidente da Kuma, Keith Halper.

A Kuma também oferece jogos que recriam combates americanos no Iraque, no Afeganistão e em outros lugares.

Entre elas estão as batalhas que resultaram nas mortes dos filhos de Saddam Hussein e uma simulação de como poderia ter sido uma ação de resgate dos reféns americanos na embaixada do país em Teerã, durante a crise que durou mais de 440 dias entre novembro de 1979 e janeiro de 1981.




BBC, em Londres




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2536/visualizar/