Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 15 de Outubro de 2002 às 09:43

    Imprimir


LONDRES - A Electronic Aromas, uma pequena empresa escocesa, está desenvolvendo uma tecnologia para que usuários de telefones celulares possam receber mensagens com aromas de perfumes e outras fragrâncias.

O sistema será oferecido às novas operadoras mundiais de celulares da terceira geração (3G) - aparelhos que oferecem acesso sempre disponível em alta velocidade à internet, mensagens multimídia a vídeos, fotos e videoconferência.

Dr. George Dodd, fundador da empresa e do Centro de Pesquisas em Olfatos da Universidade de Warwick, na Escócia, trabalha com uma equipe para criar uma série de aromas para cada tipo de aplicativo. Segundo Dodd, as empresas-clientes poderão ativar perfumes que estejam associados a produtos, comidas e também a ambientes e lembranças especiais para cada usuário.

A tecnologia será baseada em um compartimento molecular que ficará embutido na parte de trás do telefone. Ou seja: o aroma não é transmitido pelo aparelho, mas acionado todas as vezes que uma determinada ligação ou mensagem de texto (SMS) chega ao celular.

O sistema, ainda não tem data prevista para testes comerciais.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/256/visualizar/