Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 12:50

    Imprimir


______________________________________________________________




Por Roberto Cardoso, do HomeNews

Para os amantes de tecnologia de software aberto, a Novell lancará em novembro uma nova versão do sistema operacional Linux .

Segundo a empresa, o SuSE Linux 9.2 foi projetado para funcionar com processadores de 32 bits e com os chips com extensões de 64 bits produzidos pela AMD e Intel.


O sistema utiliza o kernel 2.6.8 do Linux, que oferece suporte à tecnologia Bluetooth, permitindo conexão a redes sem-fio e um melhor gerenciamento de energia e suporte a novos hardwares.

Essa é a segunda versão do Linux lançada neste ano pela Novell. A empresa e sua rival Red Hat, estão focadas no desenvolvimento de versões mais fáceis e intuitivas, afim de conquistar um número maior de usuários para o sistema de código aberto.

"Com esse produto, os usuários terão mais confiança e facilidade para usar um sistema alternativo", disse Markus Rex, vice-presidente da Novell, em entrevista ao site "CNET News.com".

O SuSE Linux 9.2 vem com um pacote com os ambientes gráficos KDE e Gnome, além de ferramentas para o desenvolvimento de aplicações Linux. Nos EUA, o Sistema custará US$ 89,95 com direito a 90 dias de suporte técnico.

O sistema deverá estar disponível para download através do site da empresa em http://www.novell.com/pt-br/latinamerica ou www.novell.com .




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2563/visualizar/