Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 15 de Outubro de 2002 às 09:54

    Imprimir


SÃO PAULO - Com o início da produção local, neste mês, a LG Electronics espera vender cerca de dois mil televisores a plasma em 2003, o que lhe garantirá entre 30% a 40% do mercado nacional. Segundo Valéria Camarero, diretora de marketing da LG, esse é um mercado ainda recente e pequeno no Brasil, já que os produtos custam por volta de US$ 7 mil. Por isso, ela estima que sejam vendidas 3 mil unidades de todas as marcas este ano.

A LG se tornará a primeira a nacionalizar a produção, apesar da declarada intenção de outras fabricantes de também produzirem no país, como Samsung e Fujitsu.

- Nosso público-alvo é o das classes A+, que gosta de experimentar novas tecnologias e acaba lançando tendências - afirma a executiva. Além disso, ela também aponta o mercado empresarial como potenciais consumidores.

Vários bancos e empresas têm procurado a LG para usar os aparelhos em videoconferências ou como demonstradores de vídeos institucionais em pontos de venda. A linha de produção, segundo Valéria, será ''flexível'' porque o mercado ainda é incipiente.

- Nossa capacidade de produção será elástica - disse ela.

Fonte: Valor




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/257/visualizar/