Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 15 de Outubro de 2002 às 10:02

    Imprimir





WASHINGTON (Reuters) - A Internet Society (Isoc), um grupo de cerca de 11 mil engenheiros e outros especialistas de Internet, ganhou na última segunda-feira a aprovação final para o controle do domínio ".org" de um órgão regulador de domínios que avaliou propostas de vários grupos para a administração do quinto maior domínio da Internet.

"A comissão aprovou a Isoc em votação", disse Mary Hewitt, porta-voz da Corporação de Internet para Designação de Nomes e Números (Icann), que escolheu a Internet Society depois de uma concorrência de vários meses entre 11 diferente grupos.

O administrador de nomes de domínios VeriSign concordou no ano passado em abdicar do .org como parte de um acordo que permitiu que a empresa mantivesse o .com, o mais popular domínio da Internet, com 21,2 milhões de usuários.

A Icann disse que a Internet Society era favorito na concorrência desde agosto e que o grupo já fez preparativos para assumir o domínio em janeiro. O grupo disse na semana passada que formou uma comissão e deu início a trabalhos técnicos para garantir uma transição tranquila.

O domínio será comercializado para organizações sem fins lucrativos, mas ninguém está proibido de registrar nomes com a terminação .org.

O .org, com 2,3 milhões de usuários, é atualmente o quinto domínio mais popular da Web, atrás de .com, .net, .de (Alemanha) e .uk (Reino Unido).

A VeriSign continuará tendo lucro com o .org pois possui pequena participação na companhia que vai gerenciar o banco de dados do domínio para a Internet Society.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/258/visualizar/