Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 12 de Novembro de 2004 às 14:03

    Imprimir


________________________________________________________________



HomeNews

Um site que se propõe a fornecer um espaço de desabafo para todas as pessoas, norte-americanas ou não, que desejem se desculpar com o resto do mundo pela reeleição do presidente George W. Bush. Trata-se do Sorry Everybody (www.sorryeverybody.com)

"Alguns de nós - a maioria de nós, espero - estamos tentando entender o impacto que as últimas eleições terá na vida dos cidadãos do resto do mundo. Enquanto aqueles que se denominam nossos líderes aumentam os esforços para prejudicar você, por favor lembre-se que alguns de nós pedimos desculpas por tudo isso", diz um texto na página inicial do site.

Entre os cartazes expostos pelos internautas, há mensagens do tipo: "por favor não me mate se nos encontrarmos nos próximos quatro anos", "49% de nosso país também está muito triste e com medo", "todos roeremos as unhas juntos nos próximos quatro anos", "peço desculpas por meus pais serem idiotas (pelo menos eu não sigo o exemplo deles)" e "que Deus perdoe os EUA".

A seção 'FAQ' responde, entre outras questões, a perguntas como: "Porque a América precisa lamentar?" "Vocês têm vergonha de serem norte-americanos?" (A resposta: Não. Você tem vergonha de ser humano?), e, a melhor delas: "Porque vocês simplesmente não aceitam que Bush ganhou e seguem com suas vidas?" A resposta do site: Já aceitamos. E é por isso que pedimos desculpas.

De acordo com o site IBLNews, o criador do Sorry Everybody é o estudante de neurologia James Zetlen.

O site aceita doações que podem ser feitas pelo sistema de pagamento PayPal. Segundo os responsáveis da página, os recursos recebidos que extrapolarem as despesas básicas do site serão encaminhadas para instituições de caridade.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2653/visualizar/