Homenews - homenews.com.br
Arqueologia
Sexta - 04 de Fevereiro de 2005 às 12:01

    Imprimir


________________________________________________________________



HomeNews

Uma cidade de mais de mil anos foi descoberta na selva da Malásia. Cientistas acreditam que a cidade pode ter sido a primeira capital de um império desaparecido.

De acordo com o jornal The Star, o especialista independente malásio, Raimy Che-Ross, concentrou suas escavações no Estado de Johor, sul da Malásia, depois de doze anos de pesquisas em manuscritos e acabou descobrindo formações pouco habituais.

Sua descoberta pode envolver valas e declives que cercavam a primeira capital do império malásio Srivijaya, do século VII, e que tinha o nome de Kota Gelanggi ou Perbenddaharaadn Permata ("Tesouro de jóias"), segundo o investigador.

O ministério de Museus e Antigüidades malásio informou que pretende estudar a descoberta. No entanto, aimy advertiu que não se deve esperar encontrar lugares como a grandiosa Angkor Wat, no Camboja.

"Dada a idade avançada do lugar, deve se tratar mais de estruturas simples realizadas em granito, muros, edifícios com túmulos intactos", explicou.

Kota Gelanggi era um centro de comércio de ensino sagrado. O império Srivijaya viveu seus momentos de glória nos séculos VII e XIII, no arquipélago malásio. Nascido na ilha de Sumatra, na atual Indonésia, ampliou seu comércio marítimo com o continente malásio.



Com agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2768/visualizar/