Homenews - homenews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 11:13

    Imprimir


________________________________________________________________



HomeNews

Pesquisadores japoneses e norte-americanos desenvolveram um tratamento genético que pode ser a cura para a surdez. A informação foi divulgada esta semana em um artigo da revista NewScientist.

De acordo com o artigo, o processo - que promove o crescimento de células no ouvido interno - já deu certo com animais de laboratório.

A perda gradual, parcial ou total da capacidade de audição é atribuída a destruição das células capilares do ouvido interno, provocada por diversos motivos, como idade avançada, uso de determinados antibióticos ou exposição a ruídos muito fortes.

O objetivo da equipe liderada por Yehoah Raphael, da Universidade do Michigan era promover o crescimento das células capilares (uma espécie de microfone microscópico) que capturam as vibrações sonoras do fluido no ouvido e transformam o movimento em sinais nervosos.

Coelhos submetidos a esse processo passaram a registrar sons após o tratamento. Em números, a recuperação foi de 50% a 80% dos níveis de audição originais.

No entanto, Raphael lembra que ainda há muitos obstáculos até tornar o tratamento possível em seres humanos.

"Por exemplo, a escala média está localizada em um local profundo do crânio humano, o que a torna virtualmente inacessível para a cirurgia", explicou. "E também existe a possibilidade de que o sistema de imunidade humano rejeite os vírus."





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2799/visualizar/