Homenews - homenews.com.br
Arqueologia
Quarta - 02 de Março de 2005 às 10:01

    Imprimir


________________________________________________________________



HomeNews

Os arqueólogos estão estudando múmias egípcias de cerca de 2,6 mil anos, descobertas há alguns dias numa área próxima às pirâmides de Saqqara, a 25 quilômetros de Cairo. Zahi Hawass, chefe do Conselho Supremo do Egito, acredita que as relíquias são as mais preservadas múmias já encontradas.

Veja fotos

Os três caixões encontrados pertenciam à 26ª Dinastia (664-525 a.C.), que comandou o Egito antigo imediatamente antes de os persas ocuparem a área por cerca de 80 anos. "Em um deles (caixões) há uma das múmias da 26ª Dinastia mais preservadas que já foram encontradas", explicou Hawass.

Dois dos caixões continham múmias de homens, enroladas em linho. O terceiro caixão, que estava em piores condições do que os outros, tinha uma mulher mumificada.

As múmias serão exibidas em um novo museu que receberá o nome de Imhotep, que construiu a primeira pirâmide egípcia. O museu será aberto em Saqqara dentro de três meses, disse Hawass.

No último ano, arqueólogos franceses e egípcios descobriram mais de 50 múmias do mesmo período enterradas na mesma área.




Com Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2838/visualizar/