Homenews - homenews.com.br
Ciência
Quarta - 23 de Março de 2005 às 11:24

    Imprimir


________________________________________________________________



Uma empresa lançou no Japão um chiclete que promete aumentar os seios.
Segundo a companhia japonesa, a goma de mascar libera gradualmente substâncias que seriam capazes de enrijecer e aumentar os seios.

A principal delas é uma erva conhecida como pueraria mirifica, vendida também em forma de pílulas, spray ou creme para os seios em outros países asiáticos, como a Tailândia.

Um pote com 200 chicletes cor-de-rosa no sabor morango é vendido pelo equivalente a R$ 52.

O Bust-Up Gum foi um dos destaques de uma feira de produtos de beleza e saúde no Japão, a Tokyo Health Industry Show.

Segundo o diário britânico The Times, o chiclete Bust-Up foi "um sucesso imediato entre as mulheres de Tóquio".

"A companhia fabricante recebeu milhares de encomendas e tem planos de começar a vender o produto em lojas de conveniência."

"Diferentemente de outros suplementos alimentares tomados por meio de pílulas uma vez por dia, o chiclete vai bombardeando o seu sistema constantemente, restaurando o tecido muscular que mantém os seios saudáveis", declarou ao Times uma porta-voz da empresa.

Feira de Tóquio

Os cientistas da companhia argumentam ainda que o chiclete, que deve ser mascado três ou quatro vezes por dia, "também combate o envelhecimento, melhora a circulação e reduz o estresse".

Entre outros produtos inusitados encontrados na feira japonesa pelo correspondente do Times estava uma barra de cereal que tem entre seus ingredientes rochas vulcânicas. Os fabricantes "dizem que a substância ajuda a limpar o intestino".

Na mesma linha, havia o Café Colon, "um café gelado em lata que é proclamado como o equivalente a um enema aplicado profissionalmente".

E o que foi classificado pelo jornal como a "principal atração" do evento: uma barraca inflada com oxigênio que teoricamente aumenta a beleza das pessoas que se fecham em seu interior.



BBC, em Londres




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2874/visualizar/