Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 10:58

    Imprimir


________________________________________________________________





HomeNews

Os presidentes da Sony, Matsushita Electric Industrial e Toshiba vão se reunir na próxima semana para chegarem a um acordo sobre um formato unificado para a próxima geração da tecnologia que será usadas em DVDs.

A Sony e a Toshiba, no comando de alianças rivais, há três anos vêm travando uma guerra para que seus padrões concorrentes sejam adotados pelo setor e ganhem vantagem nos mercados multibilionários de aparelhos, drives e discos ópticos de DVD.

As negociações entre os executivos oferecem novas esperanças para um diálogo que parecia ter atingido um impasse nos últimos dias. Um importante executivo da Toshiba foi citado nesta segunda-feira (15/05) como tendo declarado que um formato baseado na tecnologia da Sony seria "extremamente difícil", nesse estágio.

Ambas as partes continuam a acreditar que um padrão unificado seja a melhor solução, sabendo que uma batalha prolongada quanto a formatos, como a que aconteceu entre os padrões VHS e Betamax de vídeo, há duas décadas atrás, provavelmente desencorajaria os consumidores na transição para os discos mais avançados, sufocando o crescimento do setor.

"Continuamos a acreditar nos méritos de estabelecermos um formato único, mas as discussões até agora não produziram acordo", disse a fonte, que pediu que seu nome não fosse revelado. "Assim, as negociações serão conduzidas em um nível mais elevado."

A fonte disse que ainda não havia sido decidido se a Toshiba seria representada pelo seu atual presidente. Tadashi Okamura, ou por Atsutoshi Nishida, que vai assumir o cargo. Tampouco se sabe se a Sony será representada por Ryoji Chubachi, que assumirá a presidência em junho, ou pelo atual presidente Kunitake Ando.

Kunio Nakamura, presidente da Matsushita, que fabrica produtos da marca Panasonic, provavelmente participará das negociações, segundo a fonte.

Funcionários da Toshiba, que apóia um novo padrão tecnológico conhecido como HD-DVD, e da Sony e Matsushita, que apóiam a tecnologia concorrente, conhecida como Blu-ray, começaram a se reunir há alguns meses para tentarem estabelecer um formato que incorpore tecnologia de ambas as partes.



Com Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3005/visualizar/