Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 23 de Agosto de 2005 às 14:49

    Imprimir


________________________________________________________________


Os dados pessoais de mais de 33 mil integrantes da Força Aérea dos Estados Unidos podem ter sido vazados por um "usuário malicioso" que teve acesso ao sistema de informações dos militares, afirmou um representante do comando aéreo norte-americano na terça-feira.

O invasor usou uma senha legítima para ter acesso ao banco de dados que contém datas de nascimento, números de seguro social e informações de carreira dos militares da Força Aérea, informou o sargento Randy Mitchell.

Registros financeiros pessoais e informações confidenciais não estavam incluídas no banco de dados, informou Mitchell.

"Não temos certeza sobre o que a pessoa estava fazendo dentro do sistema, se estava sendo apenas curioso e navegando pelos registros, mas nenhuma informação foi usada de maneira ilegal, até onde sabemos", disse Mitchell em entrevista.

Uma série de brechas de segurança em empresas, universidades e outras instituições colocaram pelo menos 50 milhões de consumidores dos EUA em risco de verem seus dados usados de maneira ilegal durante o último ano.

O Congresso norte-americano está considerando várias leis que podem reforçar padrões de segurança e aumentar as proteções aos consumidores quando tais incidentes acontecem.




Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3120/visualizar/