Homenews - homenews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Setembro de 2005 às 12:04

    Imprimir


________________________________________________________________


Como fica a relação entre corpo e mente do indivíduo, numa sociedade que valoriza a estética? A depressão causada pela necessidade de atender aos atuais padrões de beleza pode gerar distúrbios como anorexia e bulimia.

Como essas questões afetam a vida das pessoas é um dos temas do 7º Congresso Internacional de Psicoterapia Corporal, na mesa “Patologias da Modernidade – Anorexia e Bulimia” (dia 14/10, às 14:30h), com a presença de renomados profissionais internacionais, como Manoel Redon, da Escola Espanhola de Terapia Reichiana, e a Dra. Paola Bovo, um dos nomes mais importantes da Sociedade Italiana de Psicoterapia Funcional (a Psicoterapia Funcional é direcionada a uma psicoterapia integrada, que chegue ao funcionamento íntimo, a base do agir, do comportamento, do modo de se relacionar e enfrentar a vida).

Neste mesmo debate estará presente o brasileiro Dr. Antonio Carlos Marsiglio de Godoy, autor do livro “Emagreça pela Cabeça”, que falará sobre sua técnica que quebra tabus, mostrando que o obeso pode conviver socialmente durante o processo de emagrecimento, ensinando-o a se gostar, manter a auto-estima, cuidar da saúde e combater o estresse, retardando o envelhecimento.

O 7º Congresso Internacional de Psicoterapia Corporal acontecerá em São Paulo, entre 12 e 16 de outubro, e contará com a presença de especialistas médicos, psicoterapeutas e psicólogos, que discutirão temas relevantes para a melhoria na qualidade da saúde pública.

As inscrições podem ser feitas no site: www.cipc2005.org Maiores informações no telefone(11) 3816-7754 ou pelo e-mail info@cipc2005.org




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3157/visualizar/