Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 04 de Novembro de 2005 às 12:25

    Imprimir


________________________________________________________________



Redação HomeNews

Assistir palestras e apresentações em vídeo através da Internet sem ter que baixar arquivos para o computador! Esta é a novidade da webAula S/A, empresa de soluções de ensino a distância, que acaba de desenvolver o Aula webTv.

A nova ferramenta tem como objetivo substituir os cursos em formatos digitais, por exemplo, em VHS e DVDs, comprados por empresas e pessoas físicas. Além de oferecerem as mesmas facilidades das aulas em vídeo, o Aula webTV fica disponível em qualquer hora e lugar, já que pode ser acessado através da Internet.

Com a ferramenta, o aluno também pode avaliar os conhecimentos adquiridos durante o treinamento no próprio site da empresa fornecedora do curso-vídeo, com direito a certificado de conclusão.

Outra vantagem do Aula webTV em relação aos treinamentos convencionais em vídeo é a existência de uma biblioteca virtual criada pelo próprio gestor do curso. Mas a grande inovação fica por conta da possibilidade de interagir com outras pessoas que estão assistindo o mesmo curso-vídeo naquele momento.

“Acabou a solidão de assistir um vídeo e não ter com quem comentar”, diz Marcos Resende, Diretor Executivo da webAula S/A. “Assim como aconteceu no Power Point, onde os slides não proviam interação, vídeos e DVD’s também são mídias de aprendizado solitário. Nosso objetivo foi agregar o conhecimento transmitido pelo vídeo juntamente com as facilidades de interação e tracking de aprendizado já comprovadas do e-learning”, complementa Rezende.

O Pós-Curso fica por conta da Comunidade Virtual criada para cada aluno. Assim, a pessoa conhece outros participantes, troca documentos e notícias sobre o assunto, acessa agenda de eventos relacionados ao tema estudado e pode participar de salas de bate-papo.

O Grupo webAula - Joint venture dos grupos Zargon, de Belo Horizonte e Poliedro, de Brasília, vem ao longo dos últimos anos ampliando sua forma de atuação no mercado de ensino à distância e hoje é uma das poucas empresas que oferece uma solução completa de e-Learning, abrangendo os três pilares do ensino - Tecnologia, Conteúdos e Gestão do Conhecimento.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3228/visualizar/