Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 16:14

    Imprimir


________________________________________________________________

Redação HomeNews


Contratar um palestrante, pagar passagem, hospedagem e alimentação e ainda alugar um espaço para levar os seus funcionários. Necessidades básicas quando uma empresa se propõe a oferecer treinamento ministrado por profissionais de outra cidade e que representam um custo tão grande que podem inviabilizar muitas ações de reciclagem programadas.

Agora, uma nova tecnologia promete palestras ministradas a distância com redução de custos de até 70%. Trata-se do webAulaLive, novidade do grupo webAula - empresa nacional de ensino a distância.

De acordo com a fabricante, além de não ter despesas com deslocamento e hospedagem do palestrante, a empresa que contrata a tecnologia não precisa gastar também com locação de infra-estrutura para o evento, pois o funcionário pode participar direto do próprio computador.

Vale lembrar que, para isso, é necessário ter, além da conexão com a internet, o programa Flash Player 7.0 ou superior.

A empresa ou instituição de ensino que preferir reunir a equipe num só espaço, também pode fazê-lo com a nova tecnologia que também permite projetar o treinamento em um telão.

Ainda segundo a empresa, a tecnologia permite interação por voz, imagem e texto, o que ajuda na hora do esclarecimento de dúvidas e aumenta o aproveitamento individual. Uma apresentação power point é desfilada para os participantes sincronamente e uma seta demonstrativa pode ser usada para chamar atenção em detalhes da tela apresentada. As perguntas podem ser elaboradas por escrito ou verbalmente de modo on-line, basta o aluno pedir o microfone que sua voz é escutada pelo palestrante e restante do grupo.

“Várias empresas e instituições encontrarão no webAulaLive uma ferramenta para entrega rápida de informações, pois 90% da palestras se resume a um palestrante, usando power point, interagindo com sua voz e caneta laser, e isso o webAulaLive tem, comenta Eduardo Amorim, Diretor de Tecnologia da webAula S/A”. “Toda essa tecnologia permite que o custo de uma palestra se restrinja ao palestrante e que sejam eliminadas despesas com transporte, hospedagem, aluguel de espaço e outros que são envolvidos neste processo, complementa Marcos Resende, Diretor Executivo da webAula S/A”.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3261/visualizar/