Homenews - homenews.com.br
Saúde
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 09:23

    Imprimir



________________________________________________________________


Cientistas norte-americanos descobriram que a cúrcuma, principal ingrediente do tempero curry, ajuda no tratamento e na prevenção do câncer de próstata. A informação foi divulgada neste sábado pela revista Cancer Research.

De acordo com os pesquisadores da Universidade Rutgers, de Nova Jersey, a utilidade do curry é especialmente notável quando o tempero é consumido com verduras como couve-flor e brócolis, já que tais verduras contêm uma substância chamada Fenetil de isocianato (PEITC), que, ao ser misturada com a cúrcuma, parece ter um efeito importante contra o câncer de próstata.

"O certo é que a PEITC e a cúrcuma, misturadas ou não, demonstraram importantes virtudes na prevenção do câncer em ratos de laboratório. Juntas, as duas substâncias poderiam ser efetivas no tratamento do câncer de próstata já estabelecido", disse Ah-Ng Tony Kong, professor de farmacologia da Universidade Rutgers.

O câncer de próstata é o segundo mais perigoso entre os norte-americanos, com cerca de 250 mil casos registrados apenas em 2005, de acordo com dados da Sociedade do Câncer dos Estados Unidos.

O estudo afirma que a alta incidência da doença nos EUA contrasta com o número proporcionalmente menor de casos registrados na Índia, país que consome o curry em abundância.




Redação




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3270/visualizar/