Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 10:41

    Imprimir




________________________________________________________________



A Fuji Photo anunciou que desenvolveu uma fibra ótica feita de plástico, que pode transmitir dados em alta velocidade e é flexível, possibilitando uma instalação mais rápida, fácil e barata quando comparada com as fibras convencionais, feitas de vidro.

As ações da empresa subiram após o anúncio de que entrará no mercado de fibras óticas em 2007, visando aumentar as vendas para cerca de 30 bilhões de ienes (US$ 260 milhões) em cinco anos. Os investidores se animaram com a notícia e as ações da empresa subiram 1,57%, para 3,870 ienes. A ação está se recuperando de uma queda na sessão anterior e resiste a uma forte baixa no mercado de ações.

A entrada no campo da fibra ótica é parte dos esforços da companhia para obter novos mercados, seja por aquisições ou por novas tecnologias. A demanda por filmes fotográficos e produtos relacionados continua caindo.

A Fuji Photo, segunda maior produtora mundial de filmes para câmeras depois da norte-americana Eastman Kodak, disse que a nova fibra ótica de plástico foi desenvolvida usando tecnologia adquirida durante sua longa história na fabricação de filmes.

A empresa disse que o produto poderá transmitir dados com velocidade maior do que 10 gigabytes por segundo, colocando a companhia em concorrência direta com a Asahi Glass Co., única empresa que desenvolveu material semelhante.





Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3285/visualizar/