Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 12 de Agosto de 2002 às 13:04

    Imprimir


SÃO PAULO (Reuters) - A Internet brasileira bateu novos recordes em julho. Os brasileiros que acessam a Internet a partir de suas casas ficaram, em média, plugados 10 horas e 22 minutos no mês passado. O número de usuários também aumentou e agora chega a 7,8 milhões de pessoas.

"O Brasil encontra-se em fase de expansão de sua Internet residencial. Estamos crescendo em número de internautas e em volume de navegação", afirmou Alexandre Magalhães, analista de Internet da empresa de medição de audiência IBOPE eRatings.com, em comunicado à imprensa. "Estes números estão dentro do padrão de navegação dos países do primeiro mundo", acrescentou.

A companhia faz o levantamento desde janeiro de 2001, quando a média de tempo de navegação pela Web era de sete horas e 12 minutos por internauta.

Segundo levantamento da companhia para o mês de julho, os brasileiros navegaram 36 minutos a mais em julho na comparação com junho, e o número de pessoas que acessaram a Internet pelo menos uma vez no mês --os chamados "internautas ativos"-- aumentou 2,9 por cento. Apesar disso, o número de cidadãos com acesso em casa à rede mundial de computadores continuou em 14 milhões.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/33/visualizar/