Homenews - homenews.com.br
Arqueologia
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 10:53

    Imprimir


________________________________________________________________



Arqueólogos vietnamitas encontraram o esqueleto de uma mulher com entre 3.200 e 3.700 anos de idade, um dos restos humanos mais antigos encontrados no país asiático, segundo a imprensa local.

Os restos da mulher, que devia ter entre 20 e 30 anos de idade ao morrer, foram descobertos no último domingo em uma escavação na província de Phu Tho, a oeste de Hanói, segundo o jornal VN Express.

O esqueleto, de um metro e meio de altura, estava cercado por centenas de peças de olaria, e nos arredores os arqueólogos encontraram tochas, cinzéis e vasos, sinais da existência de uma civilização no delta do rio Vermelho durante a Idade de Bronze, acrescenta a fonte.

A escavação, no povoado de Ren, parece ter desenterrado as provas mais antigas da existência da dinastia Hung, a que pertenceriam os primeiros governantes do Vietnã.

Segundo a lenda local, o primeiro governante vietnamita foi Hung Vuong, que estabeleceu sua dinastia em 2879 a.C.

A ascensão da dinastia Hung, que governou aproximadamente até 300 a.C., começou com o cultivo do arroz, técnica que a lenda afirma que foi ensinada ao povo vietnamita pelo grande dragão Lac Long Quan, considerado o pai de Hung Vuong.






Agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3303/visualizar/