Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 11:18

    Imprimir





________________________________________________________________


Um estudante de desenho industrial na Universidade NSW, na Austrália desenvolveu uma espécie de cartão postal high-tech.

Stuart Calvey, 22 anos, criou o cartão, batizado de "Snap+Send Postcard" com uma câmera digital extremamente fina com um visor LCD de cerca de 10 centímetros.

"Você poderia comprá-la numa agência dos correios, por exemplo, tirar algumas fotos e enviar pelo correio", disse Calvey. A idéia é que o usuário compre o Snap+Send Postcard, tire as fotos e, assim que a câmera estiver cheia, coloque os selos necessários e a envie para quem quiser, como se fosse um postal tradicional. A pessoa recebe a câmera pelo correio e vê, no visor LCD, todas as imagens que o cartão postal eletrônico contém.

De acordo com o jovem invetor, o Snap+Send Postcard ainda é apenas um conceito, mas existe tecnologia para transformar a idéia em realidade comercial. Entretanto, ele como estudante de turno integral e ajudante eventual na biblioteca, não tem o dinheiro necessário para financiá-la.

A câmera-postal de 2 megapixels com memória digital e bateria interna custaria em torno de US$ 25. Não há funções para apagar as imagens nem zoom e a câmera seria descartável. Mas, o slideshow poderia ser visto algumas centenas de vezes e a câmera também poderia ser encaminhada a algum desenvolvedor para que as fotos fossem impressas.

Calvey alegou saber que sua câmera-postal descartável jamais competirá em qualidade com câmeras digitais mais caras, mas diz que seu conceito poderia ser uma alternativa aos celulares com câmera.




Redação HomeNews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3305/visualizar/