Homenews - homenews.com.br
Saúde
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 10:24

    Imprimir


________________________________________________________________


O ministério da Saúde vai distribuir 25 milhões de preservativos no período do Carnaval para evitar a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, informou o ministério nesta segunda-feira.

"É o período do ano em que a gente incrementa a distribuição porque tem aumento de demanda", disse uma assessora de imprensa do programa DST/Aids. Os preservativos serão distribuídos em postos de saúde, organizações não-governamentais e nos locais onde ocorrem as festas e desfiles.

Para o ministério, o Carnaval também é uma oportunidade de promover o uso de preservativos, considerados a forma mais segura para se evitar a infecção pelo vírus HIV.

O governo distribuiu 251 milhões de camisinhas no ano passado e 154 milhões de unidades em 2004. Segundo a assessoria do programa DST/Aids, o Brasil é o único país do mundo a distribuir gratuitamente preservativos masculino e feminino.

O governo também oferece tratamento gratuito na rede pública de saúde para os portadores do vírus HIV. Desde 1980, o país teve mais de 370 mil casos de Aids registrados.





Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3365/visualizar/