Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 12:06

    Imprimir


_________________________________________________________________


A Microsoft planeja lançar um novo serviço de segurança para computadores em junho, o que marcará a entrada da maior produtora de software do mundo no mercado de combate a vírus, que se expande rapidamente. O Windows OneCare Live, um serviço por assinatura e de atualização automática, colocará a empresa de Bill Gates em competição com os fornecedores de software de segurança Symantec, McAfee e Trend Micro.

O novo serviço de segurança representa um dos primeiros passos da Microsoft em sua estratégia de serviços via Web, que tem por objetivo fornecer software e serviços pela Internet, concorrendo com rivais como o Google e o Yahoo.

A Microsoft anunciou que pretende ocupar um vazio no mercado de segurança oferecendo um serviço abrangente que inclui antivírus, firewall e software de combate a spyware, além de backup de arquivos e ferramentas para manter o desempenho do computador. "Quando olho o mercado, hoje, não vejo concorrentes nessa categoria", disse Dennis Bonsall, diretor do Windows OneCare Live.

O serviço estará disponível no varejo e via Internet por taxa de US$ 49,95 ao ano para uso em até três computadores, direcionado a consumidores e pequenas empresas. A Microsoft começou a oferecer uma versão de teste do serviço de segurança e manutenção em novembro, e anunciou que ele conquistou quase 200 mil usuários "beta". A empresa oferecerá promoção com preço inicial de US$ 19,95 ao ano para os clientes que assinarem em abril.

Gregg Moskowitz, analista do Susquehanna Financial Group, disse que a muito aguardada presença da Microsoft no multibilionário mercado de segurança, cujo crescimento é projetado em 10% por cento ao ano nos próximos dois anos, provavelmente prejudicaria concorrentes como a Symantec e McAfee. "A presença de um novo e poderoso concorrente, mesmo que ele não tenha experiência ou influência positiva no mercado, vai causar abalo", disse.

Os concorrentes já estabelecidos no setor estão se preparando para a chegada da Microsoft criando pacotes de software antivírus e de combate a spyware combinados. Na semana passada, John Thompson, presidente-executivo da Symantec, anunciou que a empresa investiria para combater a Microsoft e outros potenciais concorrentes.



Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3381/visualizar/