Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 11:51

    Imprimir


________________________________________________________________


A Samsung desenvolveu um cartão de memória com 1 GB de capacidade de armazenamento. O dispositivo foi desenvolvido de acordo com o padrão utilizado pela empresa, o MMCmicro e pode ser usado em celulares, câmeras digitais e tocadores de MP3.

Segundo a fabricante, a novo cartão é decorrente da enorme demanda do setor de celulares, que exigem cartões rápidos, com alta capacidade e baixo consumo.

O MMCmicro tem 1,8 e 3,3 Volts, voltagens baixas, o que significa economia para a bateria dos aparelhos.

Graças a velocidade que o novo cartão atinge, 7,12 MBps - ao passo em que os concorrentes atingem 2,04 MBps, no momento - a empresa acredita que anovidade também será uma boa opção para fotógrafos.

O novo cartão permite que 20 imagens de cinco megapixels sejam gravadas em 11 segundos, enquanto outros cartões levariam, aproximadamente, 30 segundos para realizar a mesma tarefa.

O MMCmicro de 1 GB ainda não tem preço sugerido, mas deve chegar no mercado internacional entre julho e setembro deste ano. Para quem possui aparelhos sem entrada para o formato a empresa também oferecerá um adaptador capaz de se encaixar em qualquer conector.






Redação HomeNews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3403/visualizar/