Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 09:43

    Imprimir




________________________________________________________________


Um tocador de discos de vinil que lê as músicas com um laser, como num aparelho de CD, pode ser a solução para quem ainda guarda pilhas de discos antigos empilhados no armário de casa. A empresa norte-americana ELP fabrica o aparelho, que existe desde 1989, mas ainda é pouco conhecido no Brasil.

O toca-discos funciona como um aparelho de CD, permitindo rebobinar e pular faixas. Além disso, o aparelho consegue ler com muito mais fidelidade, até mesmo as partes do disco que nunca encostaram na agulha.

Para garantir a perfeição, quatro lasers fazem uma leitura da superfície do disco enviando os dados analógicos para um conversor digital. Segundo a fabricante, o Laser Turntable - como é chamado o aparelho toca-discos - não desgasta o vinil, aumentando sua vida útil.

O dispositivo é capaz de reproduzir discos em 33, 45 e 78 rotações, de quaisquer dimensões.

O Laser Turntable custa, nos Estados Unidos, US$ 19 mil. Existe um modelo mais simples, que toca somente discos de 33 e 45 rotações, por US$ 15 mil. A ELP agora possibilita que pessoas testem seu produto por 10 dias antes de comprá-lo.






Redação HomeNews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3411/visualizar/