Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 31 de Outubro de 2002 às 08:07

    Imprimir


Los Angeles, EUA (Reuters) - A Nintendo, fabricante japonesa de videogames, lançou adaptadores para seu console GameCube. Com isso, alguns games poderão ser jogados on-line.

Dois diferentes adaptadores estão disponíveis, por US$ 34,95 cada nos Estados Unidos. Um deles foi criado para conexões discadas à internet e o outro serve para a banda larga. Eles são conectados na parte de trás do console.

O primeiro jogo on-line para o GameCube será o "Phantasy Star Online Episode I & II", da Sega Corp., disponível desde ontem. O serviço oferecido pela Sega custa US$ 8,95 ao mês.

Ao contrário de concorrentes como Sony e Microsoft --que estão tomando importantes iniciativas on-line com seus games PlayStation 2 e Xbox, respectivamente--, a Nintendo disse que considera os jogos pela internet um recurso adicional, que não é necessariamente parte integral de seus planos.

A Sony lançou um adaptador para o PS2 em agosto que dá acesso à conexões discadas e de banda larga e o Xbox já vem com conexão de banda larga embutida.

Como a Nintendo, a Sony não oferece um serviço de games on-line, enquanto a Microsoft tem o sistema Xbox Live, que será lançado em novembro.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/342/visualizar/