Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 11:14

    Imprimir


______________________________________________________________


A LG pretende lançar um modelo de ar condicionado com filtro para o vírus H5N1 responsável pela gripe aviária. De acordo com um porta-voz da companhia no Vietnã, o novo aparelho de ar condicionado já deverá estar à venda no próximo mês.

Tran Trung Kien, diretor de mercado de LG, explicou que o filtro escolhido é composto com extrato de kim chi, um condimento popular da gastronomia coreana, de sabor picante, a base de couve fermentada, alho e pimentão.

"Agora que todo o mundo teme que o vírus se transforme e passe a ser transmitido entre pessoas, o novo ar condicionado ajudará a reduzir o risco de infecção com qualquer presença do H5N1 que possa haver no ar", disse Tran Trung Kien.

Por mais estranho que possa parecer, testes feitos na China com aves infectadas mostraram que o sistema "apimentado" mata 99% do vírus no ar.

O modelo sairá à venda no final de março com o nome de LG Neo Plasma Plus e custará cerca de US$ 560 (471 euros), em torno de 30% a mais que um aparelho tradicional.

Entretanto, Hans Troedsson - da representação da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Vietnã - declarou desconhecer o produto e sua eficiência.

"Não havia ouvido falar disso e soa estranho. Não posso dizer se tem sentido ou não", disse Troedsson.

Até o momento, os casos de gripe aviária em humanos se produziram por meio de contato direto com o animal infectado.




Redação HomeNews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3423/visualizar/