Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 17:20

    Imprimir


________________________________________________________________


Estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram um carro voador doméstico. Por enquanto, o veículo só existe em miniatura, mas de acordo com os inventores, um protótipo no tamanho real e completamente funcional, deverá sair até 2008.

O "veículo aéreo Transition", como é chamado, deverá ser mostrado ao público em uma conferência em Oshkosh, nos Estados Unidos, em julho deste ano. A empresa
Terrafugia, criada por Carl Dietrich, vencedor do prêmio Lemelson-MIT, e alguns colegas do departamento de aeronáutica e astronáutica, pretende fazer a demonstração do veículo.

O Transition foi desenvolvido para dar saltos de 150 a 800 quilômetros. O veículo poderá carregar duas pessoas mais bagagem e terá um único tanque de gasolina premium sem chumbo. O carro também será equipado com uma calculadora eletrônica, para auxiliar na regulagem e distribuição de peso, airbags e GPS.

A equipe espera que os veículos sejam lançados no mercado entre 2009 e 2010. "Temos certeza que se houver muito interesse no produto, nós poderemos entregá-lo", disse Dietrich. Entretanto, desconhece o futuro do produto. "Há muito interesse geral pelo carro, mas a pergunta é: há mercado?".





Redação HomeNews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3429/visualizar/