Homenews - homenews.com.br
Ciência
Quinta - 31 de Outubro de 2002 às 09:25

    Imprimir


NOVA YORK (Reuters) - A empresa Myriad Genetics Inc. disse ter descoberto o gene responsável pela obesidade humana.

Os cientistas afirmaram que o gene HOB1 permite o desenvolvimento relativamente fácil de medicamentos para combater a doença. Segundo eles, ainda existiria uma ligação molecular entre o gene e a diabetes.

A descoberta desse gene pode ter uma validade maior do que a de outros já descobertos e relacionados à obesidade, porque a empresa testou o gene não apenas em animais, mas também na população.

A Myriad fez estudos genéticos em centenas de famílias do Estado norte-americano de Utah e comparou o DNA de pessoas obesas e magras dentro de uma mesma família.

Segundo William Hockett, porta-voz da Myriad, a estrutura do gene facilita seu ataque com um medicamento de molécula pequena, indicando que a droga a ser desenvolvida seria na forma de comprimido e não de injeção.

Hockett acredita que a descoberta representa apenas "o primeiro passo" para relacionar o gene à obesidade. "Uma quantidade substancial de trabalho ainda é necessária antes de entender a associação da obesidade à mutação genética", afirmou.

Homenews com agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/346/visualizar/