Homenews - homenews.com.br
Saúde
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 08:46

    Imprimir


________________________________________________________________


A Nestlé, maior fabricante de produtos alimentícios do mundo, aumentou suas medidas de segurança para trabalhadores que estão próximos a animais por causa da gripe aviária, mas a empresa afirmou que o vírus não oferece perigo aos consumidores.

A Nestlé, uma grande fabricante de caldos de frango, sob o nome da Maggi, afirmou ter intensificado as medidas de proteção para limitar a exposição de funcionários que têm contato com galinhas.

"Há diferentes níveis de exposição. Pessoas que ficam muito perto de animais vivos precisam claramente de mais proteção e as medidas de segurança foram aumentadas significativamente", afirmou o presidente-executivo da empresa, Peter Brabeck.

Autoridades da área de saúde temem que o perigoso vírus H5N1 da gripe aviária, que se espalhou rapidamente entre animais, possa sofrer mutação e causar uma pandemia entre humanos.

Cerca de 90 pessoas em sete países morreram devido ao vírus desde 2003, e 200 milhões de aves foram sacrificadas como medida para prevenir que o vírus se dissemine entre animais.

Brabeck afirmou que os produtos da Nestlé que tinham frango são esterilizados contra o vírus, que morre se for aquecido a temperaturas acima de 65 graus Celsius

"Do ponto de vista dos produtos, não há perigo algum", completou.





Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3462/visualizar/