Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 04 de Novembro de 2002 às 07:45

    Imprimir




Por Tina Szabados, Homenews

Administradores de sistemas agora podem contar com um novo aplicativo capaz de deixa-los informados sobre possíveis falhas de segurança em sistemas.

A Total Security, site brasileiro de segurança, desenvolveu o T.S Advisor - um programa leve que, de tempos em tempos, acessa informações de segurança na internet e verifica por mensagens recentes.

Achando alguma nova notícia, o aplicativo abre uma janela animada na qual o usuário pode ver o título e o assunto da nova notícia. Caso o internauta se interesse pela matéria, poderá clicar no título e abrir um browser diretamente nesta notícia.

O aplicativo fica minimizado em modo tray - ao lado do relógio - Ao clicar com o botão direito do mouse, um menu se abre com as opções: Verificar notícias (verifica se há novas notícias), Últimas notícias (Mostra as últimas notícias), Configuração (Edita as opções de configuração), Sobre (Sobre o programa) e Sair (Sai do programa). Caso alguma nova falha seja divulgada, uma nova janela abre automaticamente informando sobre possíveis falhas.

Um outro recurso importante do Advisor é o 'Alerta Vermelho' que funciona quando uma notícia é de extrema importância. Nesse caso, a janela se abre e o título surge na cor do alerta, indicando se tratar de um assunto perigoso ou de cautela. O usuário ainda pode configurar um som especificamente para esses casos.

O T.S. Advisor foi idealizado e criado pelo brasileiro Marcelo Gomes, administrador do Total Security, que teve em vista "uma maior praticidade para os administradores, que não podem perder tempo tendo que procurar notícias em vários sites" alegou.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no endereço: http://www.totalsecurity.com.br





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/355/visualizar/