Homenews - homenews.com.br
Ciência
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 10:44

    Imprimir


________________________________________________________________

Os homens realmente perdem a cabeça pelas mulheres, diz a revista britânica Proceedings of the Royal Society.

Segundo um grupo de pesquisadores da Universidade de Leuven, na Bélgica, os inúmeros encantos de uma mulher dificultam a capacidade dos homens em tomar decisões. Eles afirmam ainda que os níveis de testosterona disparam com os atrativos femininos.

Para chegar a esta conclusão, os especialistas analisaram a reação de 44 voluntários entre 18 e 28 anos. De tempos em tempos, mulheres atraentes apareciam e perguntavam aos voluntários, que estavam sentados em pares, suas preferências sobre lingerie.

Resultado: os homens expostos ao que os cientistas chamaram de "insinuações sexuais" caíram mais facilmente em armadilhas e, ao mesmo tempo, apresentaram maiores níveis de testosterona.

Para os homens que pensam que são muito racionais, a pesquisa alerta que os "homens com elevados níveis de testosterona são muito mais vulneráveis a insinuações sexuais", segundo Siegfried Dewitte, um dos responsáveis pela pesquisa.

"Se não há nenhuma insinuação sexual, eles se comportam com normalidade, mas quando surgem imagens eróticas, eles se tornam impulsivos", disse.

Por enquanto, o estudo é apenas um alerta para que os homens aprendam a controlar esta tendência. Agora, os pesquisadores de Leuven estão investigando se o mesmo acontece com mulheres, mas, até agora, não há nenhuma descoberta de que um estímulo visual vire a cabeça das mulheres na hora de tomar decisões.





EFE




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3712/visualizar/