Homenews - homenews.com.br
Ciência
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 12:04

    Imprimir


________________________________________________________________


As emissões canadenses de gases que provocam o efeito estufa superam em 35% os objetivos fixados pelo Protocolo de Kyoto, informou nesta quarta-feira a ministra do Meio Ambiente, Rona Ambrose.

Para cumprir as metas estabelecidas pelo protocolo para reduzir as emissões de gases poluentes, o Canadá deve "parar imediatamente todos os trens, aviões e veículos" do país, disse Ambrose, em declarações à Câmara dos Comuns. "Não é realista", acrescentou.

Desde sua chegada ao poder, em janeiro último, o governo conservador de Stephen Harper ressaltou que não conseguiria alcançar os objetivos de Kyoto, ratificado por seus predecessores, durante os governos do Partido Liberal.

Em virtude do Protocolo de Kyoto, o Canadá deverá reduzir suas emissões - até 2012 - em 6% em relação ao nível de 1990, mas nos últimos anos, o país as aumentou em quase 25% comparativamente a 1990, segundo relatório da ONU do ano passado.

Ambrose garantiu que divulgará, nos próximos dias, "o inventário das emissões de gases poluentes que mostrará que o Canadá está, agora, 35% acima das metas de Kyoto fixadas pelos liberais".





AFP




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3776/visualizar/