Homenews - homenews.com.br
Saúde
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 10:40

    Imprimir


________________________________________________________________


O chá verde não reduz os riscos de doenças cardiovasculares, concluiu a agência norte-americana de regulamentação de remédios e alimentos (FDA) em um relatório divulgado nesta quarta-feira (10/05/06).

A FDA rejeitou assim um pedido feito em 2005 pela companhia japonesa Ito En Ltd, primeiro produtor mundial de chá verde, para obter autorização nos Estados Unidos para indicar o produto no tratamento preventivo de doenças cardíacas.

"Baseado no exame de elementos científicos e de outras informações que integram o pedido (...) a FDA concluiu que não há qualquer evidência crível que justifique uma indicação em bula sobre o efeito do chá verde na redução de doenças cardiovasculares", disse Barbara Schneeman, diretora do Bureau de produtos de nutrição e complementos alimentares.

Ito En Ltd e sua filial norte-americana afirmam que beber diariamente "ao menos 150 ml de infusão de chá verde reduz vários fatores ligados a doenças cardiovasculares".

O chá verde é produzido a partir das folhas da camellia sinensis e, ao contrário do chá preto, as folhas utilizadas para a infusão não são fermentadas.

A FDA já tinha concluído que o chá verde não reduz os riscos de câncer do seio ou da próstata.





AFP




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3787/visualizar/