Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 08 de Novembro de 2002 às 11:23

    Imprimir


SEATTLE (Reuters) - A Amazon.com vai começar a vender roupas, sapatos e acessórios online em uma nova loja em seu site de Web, oferecendo mais de 400 marcas, anunciou na quinta-feira o maior varejista de Internet.

A nova loja de roupas, que na verdade foi inaugurada em testes preliminares na semana passada, é o segundo maior lançamento da Amazon este ano, depois que deu início a uma loja de produtos para escritório em parceria com a Office Depot., em setembro.

A nova loja do shopping center eletrônico --que vende livros, CDs, vídeos e eletroeletrônicos-- está sendo preparada há um ano, disse o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, na semana passada.

Analistas disseram que a nova loja "tapa um buraco" nas operações da Amazon, e sua estréia ocorre no momento certo, quando as roupas se tornam a terceira categoria mais popular de compras na Internet.

Adidas, Birkenstock, EddieBauer, Hugo Boss, Levi's, Nike, Oshkosh B'Gosh, Gap, Quicksilver, Polo Ralph Lauren, Timberland e Tommy Hilfiger estão entre as marcas oferecidas na nova loja eletrônica.

A Amazon, que começou como uma livraria em 1995 e expandiu suas operações constantemente, está se aquecendo para a temporada de compras de Natal, uma época crucial para a varejista.

Ao mesmo tempo, as novas vendas darão aos varejistas de roupas --muitos dos quais já operam lojas online-- uma nova forma de vender seus produtos numa época de crise e de cortes na publicidade.

Para estimular o consumo na nova loja, a Amazon está dando um certificado de compras de 30 dólares para quem gastar mais de 50 dólares em artigos de vestuário.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/381/visualizar/