Homenews - homenews.com.br
Ciência
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 10:55

    Imprimir


________________________________________________________________


As mulheres que têm o dedo anular (o quarto dedo contando do polegar) maior que o indicador costumam ser melhores atletas. A afirmação foi feita por cientistas do Hospital St. Thomas, de Londres.

O anular mais longo é considerado uma exceção, já que a maioria das mulheres tem um anular menor ou pelo menos do mesmo comprimento que o indicador.

Tim Spector, que lidera a equipe de cientistas responsáveis pelo estudo, analisou com raios X as mãos de 607 gêmeas do sexo feminino de idades entre 25 e 79 anos e, após comparar o comprimento dos dedos, chegou a essa conclusão.

As mulheres com anulares maiores se destacam na maioria dos esportes, sobretudo nos quais é preciso correr, como acontece no futebol, segundo o estudo, que foi publicado no British Journal of Sports Medicine.

Segundo os especialistas, essa correlação se deve ao nível de testosterona a que o feto se vê exposto no útero. Quanto maior for este nível, mais características masculinas a mulher desenvolverá, como força física, fertilidade e capacidade para a matemática.

O maior nível de testosterona também aumenta a probabilidade de morrer antes de um ataque cardíaco, explica Spector.

O comprimento relativo dos dedos da mão já foi associado em outros estudos a diferentes traços da personalidade, como sexualidade, inteligência, agressividade ou habilidade musical.




Redação HomeNews com agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3857/visualizar/