Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 11 de Novembro de 2002 às 08:49

    Imprimir


Um novo vírus descoberto na Bulgária pretende infernizar a vida de quem adora se socializar na Internet. O Oror.e utiliza o SMTP (protocolo utilizado na transferência de correio eletrônico na internet) para o seu envio em mensagens de e-mail além de aparecer em programas de bate-papo, como o mIRC e ICQ, serviços de troca de arquivos e compartilhamento de rede.

Segundo a empresa de antivírus McAfee, a praga ainda apaga arquivos de software de segurança, fecha janelas do Windows e instala arquivos em pastas compartilhadas, além de explorar comandos do sistema do mIRC para dar a hackers o controle do computador da vítima.

O Oror.e explora uma vulnerabilidade do Internet Explorer 5.01 e 5.5, desde que ele não tenha sido atualizado com o Service Pack 2.

A vítima recebe a praga em mensagens onde o vírus finge ser um amigo antigo, perguntando sobre sua vida da potencial vítima ou contando sobre suas férias.

O vírus também pode chegar por um e-mail contendo uma suposta mensagem do Yahoo --apresentando ao usuário uma nova ferramenta da empresa--, ou da própria McAfee --fingindo ser um alerta sobre um novo vírus. Portanto, fique alerta.

Homenews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/388/visualizar/