Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 14 de Agosto de 2002 às 14:46

    Imprimir


As empresas Apple Computer e a Intel estão entre as companhias que mais oferecem oportunidade de trabalho para gays, lésbicas e bissexuais nos EUA.

A afirmação foi publicada pelo jornal Mercury News e faz parte de uma pesquisa realizada com 319 companhias retiradas da lista das 500 maiores da revista Fortune e entrevistadas pela Human Rights Campaign Foundation. A pesquisa indica que ambas as fabricantes de tecnologia, ao lado de outras 11 companhias de setores variados da indústria, receberam grau máximo nesse sentido.


Para assegurar o tratamento uniforme aos profissionais, estão algumas práticas como por exemplo, a assinatura por todos os funcionários da empresa, de cláusulas não-discriminatórias, oferta de benefícios como plano de saúde para os parceiros de mesmo sexo e treinamento variado envolvendo orientação sexual.


As outras companhias nomeadas pelo estudo são Aetna, AMR/American Airlines, Avaya, Eastman Kodak, J.P. Morgan Chase, Lucent Technologies, NCR, Nike, Replacements, Worldspan e Xerox.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/39/visualizar/