Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 15:32

    Imprimir





________________________________________________________________


Os trabalhos completos de Charles Darwin, o naturalista britânico que desenvolveu a teoria da evolução das espécies, serão publicados na internet em um revolucionário projeto lançado nesta quinta-feira pela Universidade de Cambridge.

O público poderá ouvir e ler gratuitamente trabalhos como "A Origem das Espécies" e anotações não publicadas até agora sobre sua famosa viagem a bordo do HMS Beagle.

Esta jornada de cinco anos começou em 1831 e levou Darwin à América do Sul e Austrália, onde ele coletou um grande número de amostras de fósseis e organismos vivos.

Os dados foram usados como base para grande parte de seu trabalho futuro e lhe renderam sucesso e fama em sua volta à Grã-Bretanha, embora ele não só tenha publicado "A Origem das Espécies" em 1859.

O projeto, disponível no endereço eletrônico www.darwin-online.org.uk, é supervisionado pelo doutor John van Wyhe, do Christ's College, em Cambridge, ''alma mater'' de Darwin.

Composto de 50 mil páginas de textos disponíveis e 40 mil imagens de publicações originais, esta é "a maior coleção de escritos de Darwin já publicada", disse um porta-voz da universidade.

O site ainda está em produção e Van Wyhe disse esperar que em 2009, no bicentenário do nascimento de Darwin e nos 150 anos da publicação de "A Origem das Espécies", o material disponível será dobrado.

Darwin gerou evidências para demonstrar que a humanidade originou-se da mudança evolutiva resultante da seleção natural e suas descobertas são consideradas centrais para nosso entendimento da biologia.






AFP




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3902/visualizar/