Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 11:13

    Imprimir






________________________________________________________________


Quatro mictórios em forma de lábios de mulher foram vendidos neste domingo (12/11) no eBay por um total de 5.343 euros (6.877 dólares). O dono os removeu de um banheiro público em Viena depois de protestos que os acusavam de "sexismo".

Desenhados pelo artista austríaco Rudolf Scheffel para o "banheiro-bar Viena" perto da Ópera Nacional, os mictórios tinham lábios com batom vermelho, laranja ou azul, uma língua brilhante vermelha e dentes brancos.

Os mictórios estavam nos banheiros há três anos mas geraram protestos na eleição parlamentar de 1 de outubro, quando foram usados por simpatizantes de partidos políticos.

Defensores dos direitos da mulher acusaram os mictórios de sexismo e misoginia. O empresário do banheiro, Gerhard Neuhold, afirmou no eBay que eles serão restaurados à condição original antes de serem entregues aos novos donos.

Um dos dois mictórios de batom vermelho se mostrou mais atraente no leilão, levantando 1.510 euros pagos pelo usuário austríaco "abv06". Os outros três também foram para usuários na Áustria, segundo o site do eBay.

Neuhold disse ao tablóide austríaco Kronen-Zeitung que o valor ficou na ponta mais baixa de suas expectativas. Ele doará um quarto para caridade.




Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/3921/visualizar/