Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 12 de Novembro de 2002 às 12:38

    Imprimir


Nova York, EUA (Reuters) - A Universal Electronics fez um acordo com a RadioShack para comercializar um controle remoto descrito como a próxima onda no mercado para aparelhos que controlam diferentes eletrônicos.

A companhia --que possui bancos de dados de mais de 130 mil códigos que permitem que os controles remotos "falem" virtualmente com todos os aparelhos-- deve colocar seu controle Kameleon à venda nos Estados Unidos pela RadioShack.

O Kameleon é diferente dos outros controle remotos "universais", pois tem uma tela com botões que de fato mudam de cor conforme o aparelhos que está controlando.

A tecnologia da Universal Electronics está na maioria dos controle remotos cedidos aos consumidores por companhias de cabo e satélite. Mas a Universal também está fazendo incursões no mercado de controles remotos oferecidos isoladamente, um mercado em crescimento.

Além do Kameleon, a Universal tem um software chamado Nevo que roda em um micro de mão da Hewlett-Packard. O Nevo controla mais de 1.500 marcas de eletrônicos em uma tela que muda conforme o aparelho que está controlando --DVD player, aparelho de som ou TV, entre outros.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/399/visualizar/