Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 20 de Novembro de 2002 às 09:28

    Imprimir


TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo anunciou na terça-feira que lançará um aparelho que permite que os jogos criados para o console portátil GameBoy sejam jogados em uma tela de TV por meio do GameCube.

Com o novo produto, que ampliará a seleção de jogos disponíveis para o GameCube, a Nintendo espera recuperar parte do terreno perdido em seu mercado principal, o de consoles domésticos de videogames, no qual a arquiinimiga da Nintendo, a Sony, mantém vantagem dominante devido à força de mercado de seu sistema PlayStation 2.

A Nintendo, conhecida pelos personagens "Mario" e "Pokemon", afirmou que o novo aparelho poderá ser conectado à base de um GameCube para permitir que os jogos dos sistemas GameBoy, GameBoy Colour e GameBoy Advance sejam executado em telas de televisão.

O novo aparelho, que é chato e tem superfície quadrada igual à do GameCube, chegará às lojas em março do ano que vem no Japão e em maio nos Estados Unidos, com lançamento posterior na Europa e na Austrália, segundo a empresa.

Ele será vendido por cinco mil ienes (41,32 dólares) no Japão.

Os preços para os demais mercados ainda não foram decididos, disse um porta-voz do grupo, acrescentando que a Nintendo espera que os jogadores comprem o hardware antes do lançamento do novo produto.

"Queríamos enviar uma mensagem aos amantes dos jogos sobre o que eles poderiam fazer com o GameCube no futuro", disse. "Dessa forma, nós pretendemos estimular as vendas de consoles durante a temporada de festas que se aproxima", acrescentou.

Ele informou que existe grande demanda por um aparelho que permita que os usuários do GameBoy joguem em seus televisores domésticos e mencionou vendas de 6,9 milhões de unidades para um aparelho semelhante no passado.

Em 1994, a Nintendo lançou um produto que permitia que jogos do GameBoy fossem jogados em televisores, por meio do antigo console Super Nintendo, de 16 bit.

"Dados os avanços tecnológicos e o número de jogos para o GameBoy, esperamos que as vendas do novo aparelho excedam o nível histórico", disse o porta-voz.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/443/visualizar/