Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 20 de Novembro de 2002 às 09:51

    Imprimir


SÃO PAULO (Reuters) - A Dell, maior fabricante de computadores pessoais do mundo, deve lançar no primeiro semestre de 2003 sua esperada linha de micros de mão (PDA) no Brasil.

O equipamento, Axim X5, foi lançado na segunda-feira nos Estados Unidos em dois modelos que custam a partir de 199 dólares. A Dell informou nesta terça-feira que ainda não é possível fazer previsão para o preço do produto no mercado brasileiro.

Os dispositivos --equipados com o sistema operacional PocketPC, da Microsoft-- têm tela colorida e microfone e alto-falante integrados. O produto tem processador Intel de 400 MHz e capacidades para comunicação com redes sem fio.

A entrada da Dell no segmento de computadores de bolso acontece após meses de especulações sobre o lançamento do produto, que pode capturar uma parcela do mercado dominado pela Palm. A expectativa é baseada no modelo de fabricação de baixo custo e de vendas diretas que a Dell adotou desde sua fundação e que ajudou a empresa a alcançar a liderança na área de computadores pessoais.

No Brasil, a Dell --que tem uma fábrica de PCs, notebooks e servidores no Rio Grande do Sul-- vai competir também com os fabricantes nacionais Itautec e Metron, que lançaram recentemente micros de mão equipados com o PocketPC.

O produto da companhia norte-americana pode também concorrer com um futuro lançamento da Gradiente, que seria equipado com processadores Intel, mas ainda sem data definida de lançamento.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/445/visualizar/