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IBM une grupo de serviços à divisão de pesquisa
ARMONK, Estados Unidos (Reuters) - A IBM anunciou na quarta-feira que está criando um grupo de serviços composto por 200 funcionários dentro de sua divisão de pesquisa. O objetivo é ajudar o desenvolvimento de novas tecnologias diretamente para seus clientes.
A IBM vai investir 1 bilhão de dólares na divisão, chamada de On Demand Innovation Services (Serviços de Inovação Sob Demanda), durante os próximos três anos. O grupo irá se especializar em tecnologia capaz de ajudar a melhorar a performance de empresas, como computação em tempo real.
A meta da IBM é que os funcionários da divisão passem pelo menos metade de seu tempo com os clientes, trabalhando e resolvendo seus problemas, e a outra metade em pesquisa, segundo Alfred Spector, vice-presidente de serviços e software da divisão de pesquisa.
Os 3.440 cientistas da IBM trabalham em oito laboratórios, da Índia a Nova York, e desenvolvem desde algoritmos de bancos de dados a tecnologia que substitua o silício como matéria-prima dos processadores.
O presidente-executivo da IBM, Samuel Palmisano, revelou recentemente uma nova estratégia para a IBM e uma nova campanha de marketing que concentra-se em computação sob demanda, o que inclui permitir aos clientes pagarem a quantia necessária para terem acesso à tecnologia e software que sejam suficientes para administrar uma empresa de maneira mais eficiente.
O grupo de serviços vai funcionar próximo da divisão de serviços de consultoria da companhia, o que inclui a PriceWaterhouseCoopers Consulting. A IBM comprou o braço de consultoria da maior empresa de contabilidade do mundo em outubro.
A maior parte da receita da IBM, que vende de notebooks a supercomputadores, vem de serviços de informática.
A IBM vai investir 1 bilhão de dólares na divisão, chamada de On Demand Innovation Services (Serviços de Inovação Sob Demanda), durante os próximos três anos. O grupo irá se especializar em tecnologia capaz de ajudar a melhorar a performance de empresas, como computação em tempo real.
A meta da IBM é que os funcionários da divisão passem pelo menos metade de seu tempo com os clientes, trabalhando e resolvendo seus problemas, e a outra metade em pesquisa, segundo Alfred Spector, vice-presidente de serviços e software da divisão de pesquisa.
Os 3.440 cientistas da IBM trabalham em oito laboratórios, da Índia a Nova York, e desenvolvem desde algoritmos de bancos de dados a tecnologia que substitua o silício como matéria-prima dos processadores.
O presidente-executivo da IBM, Samuel Palmisano, revelou recentemente uma nova estratégia para a IBM e uma nova campanha de marketing que concentra-se em computação sob demanda, o que inclui permitir aos clientes pagarem a quantia necessária para terem acesso à tecnologia e software que sejam suficientes para administrar uma empresa de maneira mais eficiente.
O grupo de serviços vai funcionar próximo da divisão de serviços de consultoria da companhia, o que inclui a PriceWaterhouseCoopers Consulting. A IBM comprou o braço de consultoria da maior empresa de contabilidade do mundo em outubro.
A maior parte da receita da IBM, que vende de notebooks a supercomputadores, vem de serviços de informática.
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