Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 26 de Novembro de 2002 às 10:06

    Imprimir


Administradores de websites agora contam com uma nova arma contra internautas que usam mecanismos de bloqueio a anúncios pop-up, aquelas pequenas janelas que surgem na tela quando acessamos algumas páginas.

Um novo software chamado "Anti-Theft" (Anti-Roubo, em português) detecta se o computador do usuário possui algum programa antipop-up ativado. Em caso positivo, o software bloqueia a ação da ferramenta e exibe o anúncio normalmente.

O programa é fabricado pela empresa Anti-Leech. Em seu site (www.anti-leech.com), a desenvolvedora afirma, em que bloquear pop-ups é uma prática comparável a roubo.

"Muitos sites dependem completamente de renda obtida com anúncios em banners e pop-ups". Se você começa a bloquear esse recurso, você continuará custando o mesmo dinheiro para o webmaster, mas ele não conseguirá ganhar o dinheiro necessário para cobrir a despesa." Diz a página

Para a empresa, existe uma tendência de que o bloqueio de pop-ups afete cada vez mais os sites, conforme universidades, empresas e escolas comecem a adotar programas para evitar os anúncios.

É evidente que o software pode representar uma solução. Mas encontrar outra forma de anunciar na internet representa um caminho muito mais agradável a ambas as partes.

Homenewscom agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/473/visualizar/