Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 28 de Novembro de 2002 às 11:21

    Imprimir





FRAMINGHAM, Estados Unidos (Reuters) - A IBM conquistou a liderança do mercado de servidores durante o terceiro trimestre, ultrapassando a Hewlett-Packard, que caiu para o segundo lugar. A informação consta em relatório da empresa de pesquisas IDC, divulgado nesta quarta-feira.

No segundo trimestre, as empresas estavam empatadas na liderança do mercado de servidores, com 27,8 por cento da fatia do mercado cada um.

Segundo a IDC, a porção da IBM cresceu para 29,75 por cento em termos de receita, enquanto a HP escorregou para 27,2 por cento. Os números da HP incluem vendas de produtos da Compaq Computer, que foi adquirida em maio deste ano.

A empresa de pesquisas, afirmou que o mercado de servidores estabilizou-se durante o terceiro trimestre. O total de receitas caiu cerca de 6,0 por cento em relação ao ano anterior, para 10,6 bilhões de dólares. Este foi o menor declínio anualizado nos últimos trimestres, uma indicação de que as vendas estão se estabilizando.

"Mesmo que o mercado de servidores esteja longe de recuperar-se da retração que já dura quase dois anos, os sinais de vida estão retornando para o mercado e o quarto trimestre deve dar continuidade ao crescimento", disse o analista da IDC, Jean Bozman, em comunicado.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/489/visualizar/